Bons Sons apresenta programação dos palcos Tarde Ao Sol e MPAGDP


O Bons Sons prossegue na senda de se tornar a plataforma da Música Portuguesa ao fomentar o diálogo e o encontro entre associações com objectivos e missões comuns. O espírito comunitário, próprio do Bons Sons, permite este trabalho em rede e a criação de sinergias que beneficiam tanto a música com o seu público.

O Bons Sons reafirma a sua aposta de apresentar não só o melhor programa, mas também os agentes que fazem a diferença em Portugal.

Ao longo das várias edições, o Bons Sons tem apostado na divulgação de diferentes projectos associados à música, mas também a outras formas artísticas. Criou eixos de programação a explorar por diferentes parceiros e disponibilizou o espaço para as suas propostas, trazendo visibilidade ao trabalho por eles desenvolvido durante todo o ano.

É neste contexto que surge a nova parceria de programação com a d’Orfeu Associação Cultural, cujo objectivo passa por dinamizar actividades culturais através da música e da sua relação com todas as outras formas de expressão. A d’Orfeu promove o Festival OuTonalidades que decorre um pouco por todo o país como incentivo à circulação da música ao vivo em diversos espaços. Nesta edição do Bons Sons, o OuTonalidades vai assentar arraiais em Cem Soldos e, para assinalar a parceria, vai emprestar o seu nome ao Palco Tarde Ao Sol que irá acolher esta programação. Para este palco estão confirmados os Penicos de Prata, Minta & The Brook Trout, Edu Miranda TrioDaniel Pereira Cordofonias.

Desde 2012, que também o Palco Música Na Igreja está a cargo da A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPAGDP) um projecto que tem vindo a reunir e difundir em vídeo a imensa variedade de música feita em Portugal. Na intimidade da Igreja, e pela 3ª edição consecutiva, a programação deste palco fica a cargo da MPAGDP que este ano apresenta Bicho do Mato, Enraizarte, Velha Gaiteira, Tranglomanglo, Chão da Feira e Polifonia de Arões. No último dia do Festival, 16 de Agosto, a MPAGDP partilha a programação com a produtora Azáfama e apresentam Janeiro e Tio Rex.

Acrescem ainda às parcerias de 2015 Mural Sonoro, nas “Conversas ao Sabor da Música”; Walk & Talk, na programação de artes urbana; Associação Canto Firme, na programação para as crianças; Curtas em Flagrante, na programação de curtas-metragens; AEPGA, na valorização da fauna e flora e a Ideas Forward na criação de concurso de ideias para melhorar o recinto do Bons Sons.