Com esta app podes publicar fotos no Instagram a partir do teu Mac


O Instagram é das poucas redes sociais que prima pela exclusividade do smartphone enquanto plataforma de utilização, e ainda demorou bastante tempo até que não só o iOS mas também o Android e o Windows Phone entrassem para o leque de opções. Contudo, um miúdo de 17 anos desenvolveu uma app que permite fazer o upload directo de fotos na plataforma… directamente de um Mac. Sim, sem nunca tocar no telemóvel.

Caleb Benn está neste momento a concluir o 12.º ano mas já tem um currículo invejável, incluindo a gestão de duas empresas de software. A sua última invenção chama-se Uploader For Instagram e pode mudar radicalmente a postura da rede social adquirida pelo Facebook, já que afasta a obrigação de utilizar um telemóvel para inserir fotografias no perfil.

Quando aberto no Mac, é dada a possibilidade de carregar uma fotografia já existente no disco rígido ou na Dropbox ou então de tirar uma nova fotografia com a iSight. Existem ainda um total de 47 filtros à disposição do utilizador e, assim que o resultado final estiver pronto para seguir para a internet, basta encontrar a opção “Share to Instagram”

Benn falou com o site The Next Web e disse que todas as fotografias são enviadas por ligações HTTPS, ou seja, todo o processo é feito de forma segura e que não existe nenhum servidor pelo meio que guarda as fotos dos utilizadores. Por 4,99 dólares, esta é uma opção um pouco cara para quem tem um smartphone com o Instagram instalado, mas não deixa de ser incrível constatar como um miúdo tão novo consegue fazer aquilo que certa gente já terá muitas vezes desejado.

Update a 5/04/2015: Caleb Benn removeu a app da Mac App Store depois de receber dois e-mails do Instagram.

Como usar o Uploader For Instagram?

1- escolher a foto e seleccionar “Share to Instagram”

uploaderforinstagram_01

2- ajustar a foto (podes inclusive “esquecer” a imagem e escolher tirar uma com a câmara)

uploaderforinstagram_02

3- fazer login na app (se este ainda não estiver feito)

uploaderforinstagram_03

4- adicionar a descrição à imagem e clicar em partilhar

uploaderforinstagram_04

5- feito o upload, recebes uma notificação

uploaderforinstagram_05

A foto está publicada no teu perfil do Instagram.