Da net para a TV: websérie High Maintenance agarrada pela HBO


Em 2012, Katja Blichfeld e Ben Sinclair, um jovem casal nova-iorquino que já participou – à frente e atrás das câmaras – em séries como 30 Rock ou Law And Order, decidiram produzir uma websérie com o seu amigo Russell Gregory, investindo do seu bolso. High Maintenance nasceu com 13 episódios, divididos por 4 temporadas. E depressa conquistou a crítica… e também Vimeo.

Em 2014, a popular plataforma de streaming de vídeo anunciou o financiamento de mais 6 episódios: 3 deles estrearam em Novembro do ano passado; os outros 3 este ano.

Com High Maintenance, o Vimeo estreou-se no mundo do conteúdo próprio, a mesma estratégia adoptada pelo Netflix com os produtos House Of Cards ou Orange Is The New Black. O Vimeo disponibilizou os 6 novos episódios da websérie no seu site, a 1,99 euros/episódio ou a 7,99 euros o conjunto. Os primeiros 13 episódios de High Maintenance estão disponíveis gratuitamente no site do projecto (ou no final deste artigo).

highmaintenance_vimeo

High Maintenance é uma comédia sobre “the guy” (Ben Sinclair), um dealer de erva de Nova Iorque que entra e sai da vida dos seus clientes – um conjunto eclético de nova-iorquinos com histórias tão diversas como a cidade em que vivem. A websérie é realizada por Katja Blichfeld

A HBO vai agora dar continuidade a com High Maintenance mais 6 episódios e vai ainda disponibilizar os anteriores 19 nos serviços HBO Now e HBO Go, em formato on-demand.

Espreita o trailer dos últimos 6 episódios de High Maintenance, disponibilizados pelo Vimeo:

Podes ver os primeiros 13 episódios, de borla aqui: