Depois das notícias que surgiram do WonderCon no dia de ontem – onde vários tweets da audiência apontavam para o cancelamento do regresso da série – foi David Lynch que confirmou. A série de culto Twin Peaks até pode regressar no canal Showtime, mas não vai ser realizada por ele.
Tinha sido o canal norte-americano Showtime a anunciar o regresso da série em Outubro de 2014, mas os rumores acerca dos contratos ainda estarem na corda bamba revelaram-se acertados. Foi o próprio David Lynch, que até já tinha dito na ABC Australia que ainda estava a trabalhar no seu contrato, que pôs um ponto final nos rumores através da sua página de Facebook.
Dear Twitter Friends, Showtime did not pull the plug on Twin Peaks.
— David Lynch (@DAVID_LYNCH) April 5, 2015
After 1 year and 4 months of negotiations, I left because not enough money was offered to do the script the way I felt it needed to be done.
— David Lynch (@DAVID_LYNCH) April 5, 2015
Foi no fim de semana passado que começou a avisar os actores e apesar de continuar a desejar que a série viva no Showtime, diz que gostava que as negocioações tivesse corrido de forma diferente. Reafirma também o seu carinho pelo mundo louco da série.
Twin Peaks foi uma série de culto onde seguíamos a investigação do Special Agent Dale Cooper pela estranha vila onde coisas acontecem. Será que vai continuar sem lá voltar mesmo depois dos 25 anos que se passaram?