Descobre quantos quilómetros já percorreste com o Uber


Desde o seu nascimento, em março de 2009, que o Uber se tornou num autêntico pesadelo para os taxistas e um recurso cada vez mais utilizado especialmente pelos jovens. Para demonstrar o seu histórico (e, de certa maneira, o seu sucesso), o programador Bryce Adams lançou esta semana o Totals for Uber, um website que expõe dados estatísticos em relação à utilização do serviço.

Qualquer coisa como 1 994 185. Este foi o número de viagens que os carros do Uber realizaram ao longo dos seis anos de existência do serviço e que, provavelmente, já terá aumentado desde a última vez que vimos os dados.

totalsforuber_01

Disponível tanto para Android e iOS, a app móvel tornou-se numa das mais utilizadas por milhões de pessoas das diversas faixas etárias e classes sociais, tal é a comodidade e facilidade de pagamento.

No total, foram já percorridos mais de 13,5 milhões de quilómetros, uma média de 1 046 por cada utilizador, e que duraram cerca de 55 anos. Por cada boleia, a estimativa é que o tempo demorado seja de pouco mais de 14 minutos e que sejam percorridos 6,85 quilómetros.

Desde o início do Totals for Uber, foram recolhidos os dados de 9654 utilizadores, sendo que a precisão dos números vai aumentando à medida que mais pessoas se juntem para as estatísticas.

O mais interessante do site é que tu também te podes registar, ter acesso aos teus próprios dados e partilhá-los nas redes sociais.

totalsforuber_02