Django Django e mais 2 confirmações para o NOS Alive 2015


Os Django Django, que estão a preparar Born Under Saturn, novo álbum a ser editado a 4 de Maio, têm presença garantida na edição deste ano do NOS Alive. A banda vai passar pelo Palco Heineken no dia 9 de Julho.

Mas o NOS Alive anunciou mais 2 confirmações para o Palco Heineken. O trio londrino Bear’s Den vai estrear-se em Portugal no dia 10 de Julho. A banda trará ao Passeio Marítimo de Algés o álbum de estreia Islands, editado em outubro de 2014.

O primeiro longa-duração foi produzido por Ian Grimble, conhecido pelos seus trabalhos com bandas como Travis e Manic Street Preachers, e lançado pela editora Communion Records, que criou em conjunto com Kevin Jones (Bear’s Den) e Ben Lovett (Mumford & Sons).

O trio composto por Andrew Davie (voz e guitarra), Kevin Jone (bateria e voz) e Joey Haynes (banjo e voz), inspirarou-se na obra de Maurice Sendak Where the Wild Things Are na escolha do nome da banda.

Outro nome confirmado é o da cantora e compositora Ladan Hussein, também uma estreia em Portugal e também no dia 10 de Julho. A artista canadiana traz o seu mais recente disco de originais, Neuroplasticity, editado em agosto de 2014. Cold Specks sobe ao Palco Heineken no mesmo dia de James Blake, Roísín Murphy, Future Islands, Kodaline, The Ting Tings e Bleachers.

Em 2011, Al Spx, nome pelo qual é apelidada, lançou o seu primeiro single “Holland”. Pouco depois a artista é convidada a apresentar dois dos temas no programa do pianista Jools Holland, na BBC, lançando-se assim no mercado internacional.

Em Maio de 2012 lançou o álbum de estreia I Predict a Graceful Expulsion, o qual foi nomeado para o Polaris Music Prize. No ano seguinte o seu trabalho foi por fim reconhecido com a vitória do prémio “Female Artist of the Year”, atribuído pela SiriusXM Indies Awards.