E se, secretamente, alguém trocasse os animais à venda por outros para adopção?


Está a decorrer no Rio de Janeiro uma acção cheia de amor, com toda a legitimidade para ser pirosa e lamechas. A associação Quatro Patinhas teve a ideia de trocar cães e gatos que estavam à venda em lojas de animais por cães e gatos disponíveis para adopção em canis brasileiros.

O projecto chama-se Animais Valiosos e pretende chamar a atenção para os milhares de abrigos para animais que existem espalhados pelo Brasil, quase todos sobrelotados: “Muitas pessoas ainda preferem pagar caro por um animal do que adotar um. Nós acreditamos que não existe diferença entre animais com ou sem raça. Por isso, convidamos pet shops a cederem os seus expositores por um dia. Em vez de animais à venda, teremos apenas animais para adoção.” 

A acção foi feita em secretismo absoluto, quem se dirige às lojas não sabe que os animais foram trocados. As pessoas chegam, apaixonam-se e só no fim lhes é dito que não têm que pagar nada, é grátis. Câmaras escondidas captaram a reacção dos novos donos numa loja no Rio. Todos juntos, os momentos resultaram num vídeo adorável que veste a causa na perfeição.

No site da campanha é possível ficar a conhecê-la um pouco melhor, consultar as lojas participantes e o calendário de acções, onde já há datas marcadas até Dezembro!

É uma ideia de sucesso que todos os fãs incondicionais de animais gostariam de ver reproduzida no seu país. Afinal, “melhor que comprar uma vida, é salvar uma”.