Este produto do Kickstarter soluciona um “problema” do novo MacBook


Cabos, cabos e mais cabos. Ninguém gosta de andar com cabos para trás e para a frente, especialmente quando, por vezes, cada dispositivo tem seu especifico e as baterias do século XXI não tendem a durar muito. Para resolver esse problema, dois jovens criaram um pequeno equipamento dois em um: dá-te a possibilidade de ligar um equipamento ao laptop enquanto ainda te oferece mais uma porta.

Pequeno, portátil e prático: assim se pode descrever o InfiniteUSB, que promete resolver todos os problemas do excesso de cabos na tua mochila. Quando ligado ao teu computador, através de um porta USB ou USB Type-C, este pequeno equipamento trás duas opções: uma ligação mini-USB ou lightning, para carregares ou transferires dados do teu smartphone, e ainda uma nova porta para ligares outro dispositivo.

Ou seja, é como se nunca estivesses realmente a ocupar aquela entrada, apesar de estares efetivamente com algo lá conectado! Para além disso, há a opção para ligares vários InfiniteUSB na mesma porta, o que resolve na perfeição o problema da falta de portas do novo Macbook.

infiniteusb_02

A saída do cabo, como já referido, pode ser mini-USB ou lightning, mas há também a escolha de ter uma segunda porta USB para outra ligação:

infiniteusb_03

As partes exteriores do cabo têm ligação magnética, para que sejam mais fácil transportar. Este é um projeto que está a recolher apoio no Kickstarter e, dos dez mil dólares inicialmente pedidos, já recolheu mais de 181 mil dólares.

infiniteusb_04

E agora, todos em uníssono:

shutupandtakemymoney