Este site é um obituário de todas as mortes de ‘Game of Thrones’


Valar Morghulis.

Um directório com todas as mortes de Game Of Thrones foi o que os ilustradores do The Washington Post Shelly Tan e Alberto Cuadra fizeram. Pegaram nas 456 mortes da série e organizaram-nas meticulosamente num minisite, associado ao jornal, que te mostra o obituário de cada personagem selvaticamente assassinada.

(Spoiler Alert, o artigo que se segue contém informação que poderá destruir por completo a experiência de Game Of Thrones. Se já viste a 4ª Temporada toda podes ler à vontade.)

O site, intitulado Valar Morghulis, conta com uma organização simples onde podes ver quem foi assassinado, quem foi o assassino, qual o método utilizado, a que família pertencia o morto e, o mais interessante, perceber o porquê do seu destino fatídico. É um trabalho de investigação particularmente interessante para quem está a preparar o regresso da série no dia 13 de Abril.

obituariogot_02

obituariogot_03

obituariogot_04

Não é fácil recordar tudo o que se passou na última temporada e recordar as mortes ajuda a situar o estado em que a história ficou.

Além da listagem das mortes existe também uma listagem dos locais mais mortíferos e dos assassinos mais competentes. Surpreendentemente (ou não) o local com mais assassinatos é King’s Landing, com 117 mortes, e o maior assassino é Bronn, o fiel aliado de Tyrion Lannister, com 20 mortes.

Os autores do website sublinham que as mortes só são contabilizadas se ocorrerem nos episódios ou se for altamente provável a morte da personagem em questão (como no caso de Sandor “the Hound” Clegane, que depois da luta com Brienne de Tarth fica bastante ferido e provavelmente morto).

Valar dohaeris.