Filmes da saga ‘Star Wars’ chegam às lojas digitais


A Disney, Lucasfilm Ltd e a 20th Century FOX anunciaram que os seis filmes da saga Star Wars vão estar disponíveis em formato digital a partir de hoje. Sendo assim, já vais poder ver The Phantom MenaceAttack of the ClonesRevenge of the Sith, A New HopeThe Empire Strikes Back e Return of the Jedi sem ter de recorrer ao velho VHS, nem ao mais recente mas cada vez menos usado DVD.

Esta é a primeira vez que os filmes da saga Star Wars ficam disponíveis comercialmente através de lojas online como o iTunes, o Google Play, a Amazon, o Vudu, a Xbox ou a PlayStation. Em comunicado à imprensa, a Disney, Lucasfilm Ltd e a 20th Century FOX prometem fazer acompanhar os filmes com conteúdos extra “nunca antes vistos”.

Nem todas as lojas existem em Portugal. Mas por cá, podes comprar no iTunes ou no Google Play. O conjunto dos seis filmes custa 75 euros. Individualmente, os preços de cada título variam entre os 12 e os 14 euros.

O presidente da Walt Disney Alan Bergman, a propósito do lançamento, referiu que “desde a estreia do filme há 40 anos, o Star Wars tornou-se num fenómeno global com legiões de fãs de várias gerações”. Entre os conteúdos adicionais estarão várias conversas entre os artistas que passaram pela saga e que ajudaram George Lucas a construir um filme que deu um passo em frente a nível tecnológico, design, som e efeitos visuais.

O novo filme da saga realizado por J.J. Abrams Star Wars: Episode VII – The Force Awakens – o primeiro em 10 anos – vai ser lançado a 18 de Dezembro deste ano. Os preços de compra dos anteriores filmes, The Star Wars Digital Movie Collection, variam consoante o país. Não é possível alugar. Se és um fã acérrimo da saga, podes saber aqui exactamente quais são os bónus adicionais.