George R.R. Martin decidido a terminar o novo livro dos “Tronos” até 2016


O autor de Game Of Thrones encontra-se envolvido na produção de uma nova série de ficção científica para a HBO, que deverá intitular-se Captain Cosmos. Mas este novo projecto não vai interferir com a conclusão da saga literária A Song of Ice and Fire.

O site Entertainment Weekly refere que Captain Cosmos conta a história de um jovem escritor de ficção científica que, no alvorecer da era da televisão, em 1949, escreve histórias que mais ninguém se atreveria a escrever. Michael Cassut, autor e produtor da série televisiva Z Nation, está a escrever o episódio-piloto.

Captain Cosmos não deverá atrasar a conclusão de The Winds of Winter, o sexto volume da A Song of Ice and Fire, a saga literária que serve de base à série televisiva Game Of Thrones. George R.R. Martin está, aliás, determinado a terminar o novo livro até 2016.

E deixou um teaser aos fãs: The Winds of Winter vai ter um twist numa personagem antiga. “Isto vai deixar os leitores malucos”, disse ao Entertainment Weekly. Entretanto, no seu site, publicou um novo excerto do sexta volume da saga. “Sim, eu seu, eu tinha dito que não existiriam mais excertos”, comentou no seu blogue, o único social media onde escreve (George R.R. Martin não tem Twitter, nem Facebook).

(foto: Flickr)