Google responde ao Apple Watch com este peculiar update ao Android Wear


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Com a chegada do Apple Watch a acontecer, a Google decidiu reavivar a sua linha de smartwatches com novas funcionalidades para o Android Wear. Desde os emojis até novas formas de interação, este é considerado o maior pacote de actualizações do sistema operativo do robot verde para wearables e promete facilitar a vida ainda mais a vida aos seus utilizadores.

No meio das várias novas opções, o principal destaque vai para o suporte do Android Wear para smartwatches com wi-fi, o que eliminar o incómodo de as pessoas terem de andar constantemente com o smartphone no bolso para manter a ligação bluetooth ativa.

Desde que haja uma ligação wi-fi para se conectar – que não precisa de ser a mesma do smartphone -, o smartwatch vai continuar a receber todas as notificações através do Google Cloud Services.

No que toca às modificações visuais do sistema operativo, a opção “always-on screen”, que estava até então disponível apenas para o mostrador de alguns equipamentos e impedia que o ecrã se desligasse. Agora, passa a ser possível manter o ecrã “acordado” mesmo quando o utilizador não está a olhar, mantendo neste caso um esquema de cores a preto e branco para poupar bateria.

androidwearapple_02

E por falar no que aparece no ecrã, fazer scroll down pelas notificações para quem tem as mãos ocupadas deixou de ser um problema, bastando para isso um simples abanar do pulso:

androidwearapple_03

Uma nova funcionalidade e talvez a mais engraçada desafia as capacidades artísticas dos utilizadores. Em vez de perder muito tempo a responder a um SMS ou a um email, é dada a possibilidade de se desenhar um emoji e enviar assim uma resposta mais rápida e sucinta. Isto tanto pode correr muito bem como muito mal, mas, essencialmente, é assim que funciona:

androidwearapple_04

Por fim, os menus ficaram mais intuitivos e aceder ao menu ou aos contactos ficou à distância de apenas um ou dois toques no ecrã. Todos estes updates vão ficar disponíveis nas próximas semanas para todos os smartwatches con Android Wear, a começar pelo LG Watch Urbane.

androidwearapple_05

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.