Hologramas: que mais novidades traz a Microsoft do futuro?


O Windows 10 suporta apps com hologramas – através dos óculos Microsoft HoloLens, que a empresa revelou no início deste ano. Agora, no BUILD 15, conferência para programadores a decorrer em São Francisco, a Microsoft anunciou novidades relativamente aos hologramas.

O Windows Holographic é um sistema operativo baseado em Windows 10 que permite colocar hologramas no mundo físico, criando um “realidade mista”. Para veres os hologramas e interagires com eles, tens de usar o Microsoft HoloLens. Os programadores podem desenvolver apps que suportem hologramas.

O Microsoft HoloLens já está a ser utilizado pela NASA para explorar Marte e também pode ser usado para jogar Minecraft na secretária do escritório. O HoloLens também está a ajudar o sector da arquitectura e medicina:

A Microsoft anunciou que vai integrar todas as suas apps universais do Windows 10 com a experiência holográfica. E a Unity, a empresa por detrás do software de programação Unity, anunciou que os programadores que criarem jogos em Unity vão poder distribuir esses jogos, não só em iOS, Android e nas consolas tradicionais, mas também em Windows Holographic – com poucas alterações no código.