Instagram anuncia 3 novos filtros e hashtags de emojis


Em Dezembro passado, o Instagram adicionou 5 novos filtros à sua app e hoje anunciou mais 3. Chamam-se LarkReyes e Juno. As novas adições reforçam o esforço da empresa em tornar a app numa ferramenta criativa de edição de fotos.

Durante os últimos anos, o Instagram tornou-se uma simples app de partilha de imagens, uma vez que toda a edição passou a ser feita pelos utilizadores em apps como o VSCO Cam. Porquê? Porque o Instagram não desenvolveu ferramentas e as que tinha deixaram de satisfazer os utilizadores. A empresa tem vindo a tentar resolver o problema, criando apps como o Layout, desenvolvendo as funcionalidades de edição e criando novos filtros.

O Lark, o Reyes e o Juno juntam-se ao Slumber, ao Crema, ao Ludwig, ao Aden e ao Perpetua, revelados em Dezembro, e ao restante portfólio de filtros do Instagram. Estão disponíveis no próximo update da app para iOS e Android.

instagram3novosfiltros_lark

instagram3novosfiltros_reyes

instagram3novosfiltros_juno

Nesse mesmo update, o Instagram passa a suportar hashtags de emojis. “Nos últimos anos, os emoji tornaram-se parte da linguagem visual universal. Da mesma forma que partilhamos fotos e vídeos, usamos emojis para comunicar emoções e sentimentos para que qualquer pessoa perceba, independentemente da língua e do contexto cultural”, explica o Instagram. Os utilizadores podem agora adicionar emojis como hashtags; por isso, prepara-te para o hashtag-coração ou para o hashtag-cara-amarela-sorridente.