Instagram reforça ferramentas de edição de fotos com “Fade” e “Color”


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Existem inúmeras apps para editar fotos no telemóvel, sendo o VSCO Cam a mais popular delas todas. Durante muito tempo, o Instagram ofereceu apenas as ferramentas básicas, mas em Dezembro do ano passado adicionou 5 novos filtros e uma forma de ajustar a intensidade desse filtro nas imagens.

Agora chegam-nos duas novas ferramentas de edição. “Fade” e “Color” estão hoje disponíveis na versão Android da app e vão chegar ao iOS nos próximos dias. A primeira permite não só adicionar um escurecimento ou branqueamento às fotos, através de um slider.

instagram_fade01

instagram_fade02

A segunda é mais complexa: não só deixa ajustar as sombras e as luzes de uma imagem, como adicionar cores especificas de forma a criar o mood desejado.

instagram_color01

instagram_color02

O “Fade” e o “Color” estão disponíveis hoje na actualização da app Android do Instagram e, brevemente, na versão iOS também. Uma outra novidade deste update é, conforme notou o site TechCrunch, a possibilidade de activar notificações para contas específicas. Dessa forma, nunca perdes as fotos das pessoas de quem mais gostas.

(fonte: Instagram)

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!