Mais #bendgate? Não, por favor


Quando saiu o iPhone 6, não durou muito até que começassem a circular as primeiras críticas na internet que apontavam para uma fragilidade do seu “chassis”, o que levou à criação da tão famosa #bendgate. Para se livrar das críticas, a Samsung gravou o seu próprio vídeo a provar a dureza dos novos Galaxy S6 e S6 Edge. Mas já foi tarde demais.

“Não é fácil quebrar quatro lápis ao mesmo tempo. Quebrar cinco é ainda mais difícil. Os nossos testes indicam que é preciso uma força na ordem dos 36 kg para quebrar cinco lápis ao mesmo tempo.” Foi com este mote que a Samsung se lançou nos testes aos seus mais recentes lançamentos, aplicando precisamente a mesma força (36 kg) para provar a resistência dos equipamentos.

Durante os testes, não foi ferido nenhum smartphone da Samsung – o mesmo não se pode dizer dos lápis #RIP – já que todos funcionavam perfeitamente.

Para além de ser uma auto-promoção, este teste veio também em resposta de um outro teste, de uma empresa chamada SquareTrade, que colocou frente-a-frente o S6 com os principais concorrentes, o HTC One M9 e o iPhone 6:

Tal como pode ser visto no vídeo, os smartphones da Apple e da Samsung dobram com a mesma força – no limite dos 50 kg – enquanto o M9 tem de ir até aos 54 kg para começar a vacilar. A marca coreana refere que a durabilidade de um smartphone é sempre mais evidente quando os testes são feitos com o ecrã para baixo, pedido por isso à SquareTrade para repetir o teste. Por nós não é preciso, chega de #bendgate.