Não é nada barato almoçar com Tim Cook


Se queres almoçar com Tim Cook em Cupertino (e ainda receber 2 bilhetes VIP para uma futura keynote Apple), prepara-te para desembolsar pelo menos 165 mil dólares. É, pelo menos, neste valor que está a última oferta de um leilão online, a decorrer até 6 de Maio na plataforma Charitybuzz.

A iniciativa está integrada numa acção de solidariedade social e a verba recolhida vai reverter para o Robert F. Kennedy Center for Justice & Human Rights, escolha de Tim Cook.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o CEO da Apple promove um leilão deste tipo. Em 2013, a base de licitação foi fixada nos 50 mil dólares, mas foram angariados 610 mil. No ano seguinte, Cook juntou 310 mil dólares, tendo o leilão começado nos 100 mil.

almocartimcookleilao_screen

Este ano, a base foi fixada nos 10 mil, mas as ofertas já estão muito acima disso. A mais alta delas ronda os 165 mil, mas o leilão só termina dia 6 de Maio. O “prémio” é um almoço de 1 hora com Tim Cook nos escritórios da Apple, em Cupertino (pode levar um acompanhante) e ainda 2 passes VIP para assistir a uma keynote Apple.

Tim Cook não é o único executivo a promover iniciativas como esta. O executivo da Apple Eddy Cue promoveu em Julho do ano passado um leilão semelhante, prometendo um almoço e um MacBook Air para a pessoa com a licitação mais alta. Ian Rogers, o antigo CEO da Beats Music e actual funcionário de Cupertino, também fez um leilão com almoço para apoiar uma causa social.