Não sabes do teu telemóvel? Pergunta à Google

O Device Manager é o equivalente no Android ao Find My iPhone do iOS.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Quem tem um telemóvel Android pode (e deve) instalar a app Device Manager da Google que permite localizar remotamente o dispositivo, emitindo um som para o encontrar no caso de estar perdido numa sala ou bloqueando-o no caso de estar perdido.

Esta gestão remota do telemóvel pode ser feita através de um computador, acedendo ao portal google.com/android/devicemanager, ou através de um outro telemóvel ou de um tablet através da mesma app Device Manager.

O Device Manager é o equivalente no Android ao Find My iPhone do iOS. Mas ao contrário do serviço da Apple funciona directamente na pesquisa da Google. É verdade. Agora, se não souberes do teu telemóvel, podes simplesmente ir a google.com no teu computador e escrever “find my phone”.

googlefindmyphone_02

Vai surgir um mapa com a localização do equipamento. Se não estiveres autenticado, tens de fazê-lo para ter acesso à informação, que pode ser útil quando andas à procura do telemóvel e não sabes onde o deixaste. Podes, sem deixar a pesquisa, fazer o telemóvel tocar, clicando na opção Ring.

Na interface de pesquisa não podes bloquear o telemóvel no caso de ter sido alvo de um roubo. Para isso tens mesmo de ir ao Device Manager.

androiddevicemanager

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.