Nova música de Mumford & Sons, novamente sem banjo


 

Wilder Mind é o nome do terceiro trabalho dos Mumford & Sons, que vai ser editado a 4 de Maio e apresentado a 10 de Julho no NOS Alive. Do novo disco já tínhamos conhecido “Believe” e agora podemos ouvir “The Wolf”.

Ao segundo single, os Mumford & Sons continuam a apresentar-se diferentes do que eram antigamente — como já tinham, inclusivamente, anunciado em algumas entrevistas. A folk pop conduzida pelo banjo de Winston Marshall ficou para trás e o indie rock movido a electricidade parece ser a nova aposta da banda britânica. A produção é bem feita, mas a composição é preguiçosa e a voz, que se assume como o elemento principal da canção, torna todos os outros instrumentos algo demasiado secundário.

Ir pelo caminho fácil nem sempre é a melhor aposta e “The Wolf” é a prova disso mesmo. Se o objectivo era fazer um refrão que fique na cabeça e uma música pop festivaleira, então o resultado ficou muito aquém. Depois de um segundo álbum fraco, este novo disco parece ir pelo mesmo caminho. Esperava-se mais da banda que outrora trouxe cá para fora canções como “Winter Winds”.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.