Nova música de Mumford & Sons, novamente sem banjo


Wilder Mind é o nome do terceiro trabalho dos Mumford & Sons, que vai ser editado a 4 de Maio e apresentado a 10 de Julho no NOS Alive. Do novo disco já tínhamos conhecido “Believe” e agora podemos ouvir “The Wolf”.

Ao segundo single, os Mumford & Sons continuam a apresentar-se diferentes do que eram antigamente — como já tinham, inclusivamente, anunciado em algumas entrevistas. A folk pop conduzida pelo banjo de Winston Marshall ficou para trás e o indie rock movido a electricidade parece ser a nova aposta da banda britânica. A produção é bem feita, mas a composição é preguiçosa e a voz, que se assume como o elemento principal da canção, torna todos os outros instrumentos algo demasiado secundário.

Ir pelo caminho fácil nem sempre é a melhor aposta e “The Wolf” é a prova disso mesmo. Se o objectivo era fazer um refrão que fique na cabeça e uma música pop festivaleira, então o resultado ficou muito aquém. Depois de um segundo álbum fraco, este novo disco parece ir pelo mesmo caminho. Esperava-se mais da banda que outrora trouxe cá para fora canções como “Winter Winds”.