Novas câmaras Garmin são alternativas às GoPro


A conhecidas action cams da GoPro ganharam mais duas concorrentes. Depois do lançamento da VIRB Elite, com um design arrojado mas pouco prático, a Garmin anunciou esta segunda-feira a chegada a VIRB X e da VIRB XE, duas câmaras compactas e ideais para os aventureiros que querem eternizar alguns momentos.

Tal como a linha de produtos da GoPro, também a Garmin lançou dois produtos em simultâneo para conseguir chegar a um maior mercado, dependendo das necessidades de cada um. Antes das diferenças, as semelhanças: tanto a X como a XE têm a capacidade de tirar fotografias com uma resolução de 12 megapíxeis, uma bateria que dura cerca de duas horas e ainda as ligações Wifi e Bluetooth.

A mais bem equipada das duas é a VIRB XE. Por 399 dólares, ficas com uma action cam sem resolução 4K e a opção de câmara lente, mas que é capaz de filmar em 1440p, a 30 frames por segundo, ou a 1080p a 60 fps. Existe ainda a possibilidade de ativar o modo Pro, que dá ao utilizador a opção de alterar certos elementos como o balanço de brancos e o brilho.

Por outro lado, a VIRB X, que custa 100 dólares a menos (299 dólares), filma apenas com uma resolução de 1080p a 30 frames por segundo. Ambas as câmaras podem ser conectadas a sensores externos e a dispositivos da Garmin para recolher mais dados daquilo que estão a gravar, tal como a velocidade e a altitude.

garminvirbx_02

Certamente uma alternativa a considerar para os amantes do desporto radical.