O Messenger lançou uma versão web e, 3 horas depois, alguém criou uma app para Mac


Se és daqueles que só vai ao Facebook no computador para falar com os amigos, temos uma boa notícia para ti: agora podes usar o chat fora do Facebook. O Messenger tem agora uma versão web, que funciona independentemente em messenger.com/login.

Podes adicionar este endereço aos teus favoritos do teu browser e usá-lo sempre que queres falar com os teus amigos. Sem notificações chatas. Sem um News Feed a distrair-te.

Vais continuar a poder enviar mensagens no Facebook.com como sempre, mas o Messenger.com vai tornar-se o teu favorito se fores um utilizador que quer concentrar-se só nas suas conversas privadas com os amigos.

messengerweb

A versão web do Messenger apresenta uma interface familiar para quem já usa a app no seu telemóvel ou tablet. Permite enviar texto, fotos e stickers, bem como fazer videochamadas e chamadas de audio. Incluido no pacote não vêm as mensagens de audio, a partilha instantânea de fotos usando a webcam do computador, nem as 40 apps do novo Messenger Platform.

No Messenger.com tens ainda notificações via browser para saberes sempre que há uma nova mensagem para leres.

A versão web do Messenger chega uns meses depois de o WhatsApp, empresa do Facebook, ter lançado a sua. Contudo, enquanto que o WhatsApp Web está limitado ao Chrome e ao Android, Messenger.com é universal a todos os browsers e sistemas operativos.

Tens Mac? Há uma app (não oficial) do Messenger

Não sabemos se o Facebook tem nos planos desktop apps dedicadas para o Messenger, mas a verdade é que já existe uma para Mac. Foi lançada ontem por um programador, apenas 4 horas depois do anúncio do Messenger.com.

Não é a melhor app, porque basicamente é uma adaptação da do Messenger.com, mas é o suficiente para ter o serviço a funciona fora da confusão do browser. Podes fazer o download gratuito aqui.

messengermac