O Snapchat que existe no Coachella é o Snapchat que queremos nos outros festivais


Há uns tempos, o Snapchat inventou autocolantes temáticos que os utilizadores podem adicionar aos seus snaps se estiverem num determinado local ou evento. São os chamados geofilters, que, em Barcelona, é uma ilustração da icónica catedral, acompanhada pelo nome da cidade em letras grandes.

Mas no festival californiano Coachella, este ano, não há um único geofilter, mas vários, que vão alterando-se consoante o palco e as bandas em concerto.

Quer isso dizer que, se estiveres no Coachella Stage a ver AC/DC e abrires o Snapchat no teu telemóvel, podes adicionar um autocolante que identifica o concerto que estás a ver e que queres partilhar com os teus amigos. Mas se optares pela Kiesza no Coachella Mojave, terás um autocolante diferente à tua disposição.

coachellageofilters_01

coachellageofilters_02

Existem também autocolantes para o campismo e para outras estruturas/iniciativas do festival de música que está a decorrer este fim-de-semana na Califórnia.

coachellageofilters_03

Conforme notou o Josh Constine do TechCrunch, esta é a primeira vez que o Snapchat apresenta geofilters dinâmicos dentro de um mesmo evento, que estão disponíveis apenas enquanto uma determinada banda está a tocar. Até aqui tem existido apenas um geofilter genérico para identificar um evento: por exemplo, uma ilustração “Coachella” que podia ser incluída em todos os snaps a qualquer altura.

coachellageofilters_04

Estes geofilters ajudam os utilizadores a contar as suas histórias dentro de um dos maiores e melhores festivais do mundo.

“O Snapchat é sobre experiências únicas. Um Instagram de um pôr-do-sol podia seria um Instagram de um qualquer pôr-do-sol num qualquer lugar. Mas um snap de um pôr-do-sol enquanto o Hozier canta ‘Take Me To Church’, identificado com o seu geofilter do Coachella Stage, significa que estiveste num sítio especial”, explica Josh Constine. “Quando muitos dos bens que nos definem foram digitalizados, como fotos e música, a experiência é como os membros da próxima geração vão diferenciar-se”, concluí.

Resta referir que quem quiser acompanhar o Coachella, pode ir às Stories do Snapchat e clicar na “história” do Coachella, que reúne snaps de vários festivaleiros.

coachellageofilters_05