O Snapseed está diferente


Em 2012, a Google comprou o Snapseed, uma app para telemóveis iOS e Android de edição de fotos. Três anos depois, a empresa de Larry Page aumentou as capacidades da app para a equiparar com os concorrentes como Pixlr, VSCO Cam ou até próprio Instagram. O Snapseed 2.0 vem com “uma precisão e um controlo profissional”, segundo a empresa.

Entre os updates feitos estão as novas ferramentas lens blur, tonal contrast, intelligent perspective transform e spot healing. A oferta alarga-se ainda ao controlo da edição, com ferramentas que permitem uma precisão maior, e ainda à aplicação selectiva de efeitos e filtros apenas em certas partes das imagens com uma brush tool.

snapseed2

E, para que não percas nada ao experimentar tudo e mais alguma coisa disponível na app, a Snapseed também te deixa (re)editares qualquer foto a partir do original e ainda permite que voltes para trás. Por fim: podes também copiar uma sequência de edição que costuma fazer nas fotos para obteres os mesmos resultados em fotografias diferentes. Tudo para que poupes tempo e trabalho.

O Snapseed está disponível para Android e iOS. A app continua a ser gratuita.

snapseed2_01

snapseed2_02

snapseed2_03

snapseed2_04