O YouTube Movies chegou a Portugal


Agora já podes alugar filmes no YouTube e vê-los no computador, telemóvel, tablet ou televisão. O serviço YouTube Movies chegou a Portugal com milhares de títulos para veres e reveres durante 48 horas, ou para guardares para sempre.

O YouTube Movies é um autêntico videoclube online, com filmes das grandes empresas, como a Universal, a Sony Pictures, a Warner Bros ou a FOX, mas também de produtoras mais pequenas/independentes. Há filmes de acção, dramas, comédias, documentários, filmes de animação, terror, ficção científica… e muitos outros géneros por onde escolher.

youtubemoviespt_01

Em youtube.com/movies, podes navegar no extenso catálogo do YouTube Movies, organizado por categorias. Sabes imediatamente quais os filmes mais comprados e tens também uma secção com os títulos mais recentes. As últimas estreias do cinema, como Interstellar, também estão disponíveis. Há ainda um espaço para filmes gratuitos.

youtubemoviespt_02

Podes ainda usar a pesquisa do canal para encontrar rapidamente um filme que não esteja nos destaques. Nota que nem todos os filmes têm legendas em português, não sendo possível pesquisa com esse filtro. Gone Girl, por exemplo, só pode ser visto em inglês.

youtubemoviespt_03

Clicando no cartaz do filme, podes assistir ao trailer do mesmo, bem como saber detalhes como o realizador, os actores principais, a duração, o ano e a sinopse. É também na página do filme que encontras detalhes sobre legendas.

youtubemoviespt_04

Os preços do YouTube Movies variam consoante se trata de um aluguer ou de uma compra. No primeiro caso, os preços rondam os 3,99 euros para a versão SD e 4,99 euros para a HD. No segundo caso, variam entre 11,99 euros e 13,99 euros. Há filmes mais baratos (a começar em 1,99 euros, por exemplo) e também alguns gratuitos.

youtubemoviespt_05

Para usares o YouTube Movies, precisas de ter o Google Wallet activo na tua conta Google, com um cartão de crédito associado. De resto, podes desfrutar desta biblioteca no computador (em youtube.com/movies), nas apps móveis (pesquisando por “Movies”) e também na televisão. Se tiveres uma Smart TV em casa, é bem provável que tenhas a app YouTube instalada ou disponível na loja de aplicações.