Os filmes do IndieLisboa em 140 caracteres


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Os festivais de cinema são sempre apetecíveis, o mais difícil acaba por ser escolher entre tantos títulos em exibição ou a concurso. A competição internacional é por si só uma marca de qualidade. Ainda assim, a diversidade de histórias e abordagens que podemos encontrar é grande. Por isso, resumimos em 140 caracteres – a unidade mais pequena de texto que a internet conhece – os 12 filmes a concurso.

Aferim!
Radu Jude, Roménia, Bulgária, República Checa, Ficção, 2015, 108’

Aferim! – Bravo! – é uma viagem fidedigna à Roménia do SEC XIX na companhia de Constandin, um policia que parte em busca de um escravo fugido.

Christmas, Again
Charles Poekel, EUA, Ficção, 2014, 80’

Christmas Again começou em crowdfunding, passa-se na América, na vida de um vendedor de árvores de natal, no momento em que menos queria estar só.

Ela Volta na Quinta [She Comes Back on Thursday]
André Novais Oliveira, Brasil, Ficção, Documentário, 2014, 107’

Ela volta na quinta: drama sobre um casal brasileiro em que as personagens e os actores são os familiares do realizador, André Novais.

Güeros
Alonso Ruiz Palacios, México, Ficção, 2014, 106’

Gueros: Tomas é enviado pela mãe para viver com o seu irmão no Mex. Juntos partem em busca Do homem que podia ter salvo o rock mexicano.

Koza [Goat]
Ivan Ostrochovský, Eslováquia, República Checa, Ficção, 2015, 75’

“Koza” é a última tentativa de Peter Baláz de rentabilizar a sua carreira num momento dificil na vida do antigo boxeur olímpico.

Listen Up Philip
Alex Ross Perry, EUA, Ficção, 2014, 108’

Listen up Philip! um romance com centro num escritor e marcado pela escrita de Perry e pela fotografia de Price Williams.

Melbourne
Nima Javidi, Irão, Ficção, 2014, 93’

Melbourne promete ser um filme cheio emoções adiadas e muito suspense entre as 4 paredes da casa de um casal preparado para emigrar.

Ming of Harlem: Twenty One Storeys in the Air
Phillip Warnell, Reino Unido, Bélgica, EUA, Documentário, 2014, 71’

Ming of Harlem: explora a vida de Yates, conhecido no bairro por comprar muito frango e no mundo por viver com um tigre.

Quand Je Ne Dors Pas
Tommy Weber, França, Ficção, 2014, 80’

Quand je ne dors pas: paris como fundo da vida de um rapaz, 22 anos. Drogas, sexo e uma jornada para encontrar dinheiro para voltar a casa.

Sivas
Kaan Mujdeci, Turquia, Alemanha, Ficção, 2014, 97’

Sivas é um cão de combate e o companheiro do protagonista do filme, um jovem turco, frágil perante a violência que o envolve.

Une Jeunesse Allemande [A German Youth]
Jean-Gabriel Périot, França, Suíça, Alemanha, Documentário, 2015, 93’

Un jeune allemande, montado a partir de footage dos anos 60 e 70 mostra a reação de um grupo de jovens a uma Alemanha anti-comunista.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.