Ouve “Sound And Color”, o segundo trabalho de Alabama Shakes


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A última vez que ouvimos falar de Sound And Color, o segundo álbum dos Alabama Shakes, com edição prevista para 20 de Abril, foi em Março, aquando do lançamento de “Future People”, o segundo single do álbum, que sucedeu o lançamento de “Don’t Wanna Fight”. Tal como dissemos na altura, ambas as canções mostraram uma evolução clara na sua sonoridade e um distanciamento do álbum de estreia.

Passados três anos do lançamento de Boys & Girls, o primeiro trabalho sério de estúdio da banda norte-americana, podemos finalmente ouvir Sound And Color na íntegra. As 12 músicas que o compõem foram disponibilizadas online pela NPR e pode ser ouvido aqui.

Segundo Brittany Howard, a principal vocalista do grupo, os 3 anos de espera foram o resultado de um demorado processo de composição e produção, marcado por uma extensa exploração sónica feita em estúdio, onde também foram afinados todos os detalhes das várias canções, que se estavam num estado ainda prematuro quando a banda entrou em estúdio.

As influências são vastas, mas a abordagem e interpretação muito singulares que a banda faz de todas elas, adicionando ao blues e ao rock que tantos ouvem são as principais razões para o som característico da banda. Desde a atitude punk à vaidade glam, desde a leveza do jazz à força e à vontade de fazer abanar o corpo da disco dos anos 70.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.