Personaliza o teu MacBook com “legos”


A traseira da tampa é a oportunidade que temos para diferenciar o nosso MacBook do do nosso amigo, dado que, quando ambos saem da caixa, são exactamente iguais. Podemos adicionar autocolantes, tal como a Apple exemplificou neste anúncio.

Ou podemos personalizar com peças LEGO, se tivermos uma Brick Case. Trata-se de uma capa para MacBooks que funciona como uma mesa LEGO; em cima dela, podemos fazer as nossas construções, criando assim um MacBook único, ao nosso gosto.

A Brik Case ainda não existe. É uma ideia da Jolt Team, “dois rapazes que constroem produtos fantásticos em São Francisco com um designer incrível em Nova Iorque”, e está a ganhar adeptos no Kickstarter. Eram pedidos 30 mil dólares, mas já foram angariados mais de 50 mil (a recolha de fundos fecha dia 25 de Abril).

O Brik Case promete trazer personalização aos portáteis da Apple através de um dos brinquedos mais famosos do mundo: legos. Mas a capa não vai ser compatível apenas com peças da LEGO, mas também de outras empresas, como a Mega Bloks ou a PixelBlocks. A Jolt Team esclarece que o seu projecto não é licenciado por nenhuma destas marcas.

“Algumas pessoas gostam de personalizar os seus MacBooks com autocolantes na parte traseira. Não podemos esquecermo-nos, porém, que os autocolantes são coisas pegajosas e que, uma vez colados, ficam colados. Assim, desenhámos uma capa que permite ser constantemente alterada, em conjunto com amigos, e de forma original”, explica a Jolt Team no Kickstarter.

Quem apoiar o Brik Case no Kickstarter vai receber uma ou mais capas e algumas peças LEGO, dependendo do valor oferecido. A capa, diga-se, é compatível com os modelos mais recentes (a partir de 2013) de MacBook Pro e MacBook Air; não há para já uma versão para o novato MacBook.

brikcase_02

brikcase_04

brikcase_03