Procuras aquele GIF daquela série? Vais provavelmente encontrá-lo neste site


Todos nós vemos séries. E todos gostamos de ilustrar os nossos chats com os amigos com momentos dessas séries na forma de GIF. A pensar nisso, o serviço de streaming Hulu criou uma gigante biblioteca online, na qual encontras GIFs de algumas das tuas séries favoritas: Family Guy, Californication, Doctor Who, Modern Family, Louie, Twin Peaks, The X-Files, Star Trek, Scandal

O Hulu só está disponível nos Estados Unidos, mas este autêntico armazém de GIFs pode ser acedido em qualquer parte do mundo. The Perfect GIF, assim se chama, organiza as imagens por série, acções e reacção. Quer isso dizer que tanto podes encontrar um GIF daquela série especial, um GIF relacionado com dançar ou um GIF que seja a reacção perfeita àquela mensagem aborrecida do teu amigo.

huluperfectgif_gif01

huluperfectgif_gif02

huluperfectgif_gif03

Todos os GIFs estão identificados com a hashtag #Hulu, o nome da série e, em alguns casos, com o canal em que ela é transmitida. Ao todo são mais de 1 400 os GIFs presentes nesta plataforma, das séries mais recentes dos principais canais norte-americanos (Fox, NBC, ABC, MTV, Bravo, FX, Showtime…), bem como de séries mais old-school, como Twin Peaks, Star Trek e The X-Files.

O The Perfect GIF foi criado no Tumblr. Aliás, é basicamente um blogue no Tumblr. Todos os GIFs podem ser facilmente “gostados” e “repartilhados” no Tumblr, mas também via Twitter e Pinterest. Podes ainda fazer o download da imagem animada.

Alguns dos GIFs partilhados pelo Hulu no seu novo site já podiam ser encontrados, de uma forma ou de outra, um pouco por toda a web. No entanto, a diferença é que no The Perfect GIF todas as imagens estão devidamente licenciadas pelos respectivos proprietários, uma vez que séries como Family Guy ou Modern Family estão protegidas por direitos de autor. São GIFs legais, por assim dizer.

huluperfectgif_gif04

huluperfectgif_gif05

huluperfectgif_gif06

O The Perfect GIF é o Hulu a reconhecer que o GIF é uma parte importante das conversas online e que mais vale ser ele a “tratar do assunto” que deixar terceiros criarem GIFs. Com esta nova plataforma, o Hulu consegue também divulgar o seu conteúdo, posicionando a marca junto do público jovem do Tumblr.

O Hulu promete actualizar a biblioteca regulamente, assim que novos episódios saiam.

huluperfectgif_shows

huluperfectgif_actions

huluperfectgif_reactions