Revelada a programação do Palco Antena 3 do SBSR 2015


E é com o que de melhor se faz na música portuguesa que se completa o cartaz de celebração dos 20 anos de Super Bock Super Rock. A organização anunciou ao longo desta semana a programação do Palco Antena 3.

Gala Drop, Duquesa e PZ no dia 16 de Julho. Best Youth, Da Chick e White Haus no dia 17 de Julho. We Trust, D’Alva e Thunder & Co. no dia 18 de Julho.

Gala Drop

Os Gala Drop são uma banda diferente. Não existem em Portugal bandas similares. Depois de dois primeiros discos – o homónimo de estreia e Broda – cheios de kraut, funk, dub e rock psicadélico, com o último registo, ii, apresentam-se em formato quinteto, enriquecidos pelo músico norte-americano Jerry The Cat. A voz e as palavras entram na música dos Gala Drop, e um tempero soul e muitas vezes tropical acrescenta luz às composições dos lisboetas.

Duquesa

Duquesa é o nome que Nuno Rodrigues, elemento dos roqueiros Glockenwise, resolveu dar ao seu projeto a solo. Em nome próprio lançou um EP homónimo com seis magníficas canções pop, capazes de nos transportar para outras geografias: quentes e com sabor a verão.

PZ

Do Porto, a música simples, caseira, distinta e farta de pop com eletrónica de PZ. Com dois registos editados, Anticorpos (2005) e Rude Sofisticado (2012), as composições singulares de PZ têm igualmente uma componente visual que merece ser atentada: os vídeos autoproduzidos pelo artista são extensão óbvia do jeito “do it yourself” de fazer canções.

Best Youth

Do Porto, Best Youth. A banda de Ed (Rocha Gonçalves), composições e produção, e Kate (Catarina Salinas), letras e vocalizações, surpreendeu com o sucesso de 2011 em formato EP, Winterlies. Os Best Youth, fazedores de um indie-pop sofisticado, elegantemente electrónico, estreiam-se em LP em 2015 com Highway Moon. Os singles “Red Diamond” e “Mirrorball” já rodam pelas rádios e ilustram na perfeição a estética independente e universal dos Best Youth.

Da Chick

Da Chick é o vulcão sonoro e irreverente da D.I.S.C.O.Texas. Desconcertante e sempre dedicada, os seus concertos elevam alto o funk e seus derivados. Temas como “Cocktail” ou “Lotta Love”, apresentam Da Chick como a melhor representante lusa do groove eterno da Soul que balança ritmicamente ao som da música disco. Vai apresentar no Super Bock Super Rock seu primeiro álbum Chick to Chick. Gravado e produzido por Moullinex, Xinobi, Cut Slack e Isac Ace, viaja pelo universo da Soul, seja ele contemplado pelo Funk, Disco ou Hip Hop.

White Haus

White Haus é o nome do novo projeto de João Vieira, ex X-Wife. Depois do indie-rock trazido pelo trio, estreia-se com o disco The White Haus Album, um registo com muita electrónica dentro, fortemente inspirada nos sons dos anos 80 e 90. Nem tudo retumba para dançar, mas quando soa… soa imperdível!

André Tentugal

O portuense André Tentugal é um homem de muitos ofícios. Apaixonado pelo cinema e pela componente visual que a música pode ter, é autor dos vídeos das suas canções e de muitos outros de artistas conhecidos – Salto, Capicua, entre outros. Com os We Trust explodiu com o tema “Time (Better Not Stop)”, seguido do disco de estreia These New Countries. Volta aos originais 4 anos depois e a pop, que é a sua marca, permanece irresistível. O disco novo chama-se Everyday Heroes e ecoará no Palco Antena 3.

D’Alva

Os D’Alva são um duo fruto da comunhão e partilha de paixões e competências. Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro (o produtor de sempre de Teixeira e ex Triplet) deram os primeiros passos em 2013 com o tema “Homologação”, vincando o som do disco que acabou por chegar, #Batequebate. Pop, com eletrónica vintage: um disco irresistível.

Thunder & Co.

Os Thunder & Co. são constituídos por Rodrigo Gomes e Sebastião Teixeira, oferecendo um som próximo do universo eletro-indie muito dançável. Vão ao 21º Super Bock Super Rock apresentar o LP de estreia Nociceptor, lançado já este ano.