Rua Sésamo faz de ‘Game of Thrones’ um ‘Game of Chairs’


Aproveitando o buzz em torno da chegada da quinta temporada de Game of Thrones, a Rua Sésamo não perdeu a oportunidade e parodiou a série da HBO, depois de já ter feito o mesmo com House of Cards ou Birdman.

Para quem já viu a série e tem ainda todos os homicídios e conspirações da corte de King’s Landing traumaticamente gravados na memória, facilmente percebe que não será o conteúdo mais pedagógico e indicado para crianças. Mas a Rua Sésamo modifica ligeiramente o enredo e consegue explicar Game of Thrones aos mais novos, transformado-o em… Game of Chairs.

No sketch, vemos as personagens da série a disputar o trono de Westeros mas ao invés de sangrentas lutas, o vencedor é determinado por um inócuo jogo da cadeira.

O jogo apresenta-nos personagens bem conhecidos como Daenerys, Joffrey e Ned Stark e o animador de serviço, um despistado Grover (Gualter na versão portuguesa) a fazer de Grover Bluejoy, não deixa de mandar algumas indirectas sobre a série original como “I’m sorry, it looks like you choked, Joffrey” ou “Don’t loose your head over this Neddy, baby!”.

Um pequeno e ligeiro aperitivo antes da estreia da quinta temporada, que tem data marcada para este domingo nos Estados Unidos.