Smart Boy: transforma o teu iPhone num Game Boy


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Algumas marcas aproveitam o 1 de Abril para fazer piadas simplesmente estapafúrdias, como um selfie stick cuidadosamente polido em madeira ou uma caixa de correio inteligente. Outras marcas usam esse dia para testar o mercado. Foi o que fez a Hyperlink, uma fabricante de acessórios para telemóveis, PCs, consolas…

O Smart Boy foi um conceito que a Hyperlink apresentou na sua página de Facebook a 31 de Março. Descrito como uma peça de hardware em desenvolvimento, este Smart Boy pode ser acoplado a um iPhone 6 Plus (e, eventualmente, a outros telemóveis) para jogar, no ecrã, jogos das disquetes Game Boy e Game Boy Color.

O Smart Boy vem com um D-pad de oito direcções, dois botões accionáveis e ainda um botão de start e select. Inclui uma bateria que pode ser carregada através do próprio telemóvel, oferecendo 5 horas de jogo. O design do produto é manhoso: mais parecia que alguém cortou metade de uma Nintendo portátil e adaptou-a para caber no interior um iPhone 6 Plus.

Mas a verdade é que este Smart Boy vai ser um produto real. O produto foi obviamente interpretado como uma piada de 1 de Abril. “Bem, em parte era. Nós leakámos o produto com o objectivo inicial de testar o mercado, avaliando se deveríamos ou não fabricá-lo”, explicou a Hyperkin no Facebook. “Percebemos que vocês o queriam; por isso, o Smart Boy está agora em desenvolvimento.”

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!