Spoon lançam EP de remisturas de “Inside Out” – com nomes como Tycho ou Fabrizio Moretti, dos Strokes


Em 2014, os Spoon apresentaram o longa-duração They Want My Soul. A banda, que se mostrou ao mundo em 1996 com Telephono conquistou as rádios e a crítica; os singles “Rent I Pay”, “Do You” e “Inside Out” receberam os airplays que mereciam.

Agora, 2015 vê a banda reunir um conjunto de remisturas de “Inside Out” para um EP dedicado ao terceiro single de They Want My Soul. O EP contém reinterpretações feitas por Fabrizio Moretti, guitarrista dos The Strokes, pelo produtor e compositor Brian Reitzell e pela banda Tycho, entre outros.

Apesar do lançamento — que será exclusivamente digital — estar previsto para 28 de Abril, já podemos ouvir o trabalho feito por Fabrizio Moretti. O remix, que apresenta o single de um ponto de vista mais funk, cometendo a proeza de conseguir que a música não perdesse a vibe descontraída que lhe é característica, pode ser ouvido em baixo, acompanhado de um vídeo bizarro produzido por Ryan Staake.

Recorde-se que Justin Vernon, o homem à frente de Bon Iver, tinha na semana passada feito a sua versão — muito mais melancólica, diga-se — do single. Num vídeo filmado no meio da floresta, onde todas as atenção são desviadas para Justin Vernon e o seu piano, o músico despe a música completamente, jogando com as melodias da voz e do piano para preencher a canção sem que nada mais seja necessário. A versão de Bon Iver pode ser ouvida aqui.