The Kooks na Queima das Fitas de Coimbra 2015


A Queima das Fitas de Coimbra já tinha anunciado alguns nomes do cartaz da edição deste ano, mas hoje acrescentou, sem mentiras, mais um: The Kooks. A banda britânica vai passar pela cidade dos estudantes no dia 15 de Maio.

A confirmação dos The Kooks está a gerar naturalmente alguma dúvida, ou não tivesse chegado no dia 1 de Abril. Todavia, a organização confirmou ao Shifter que não se trata de nenhuma piada e que o grupo de Luke Pritchard vem mesmo ao nosso país.

O cartaz da Queima das Fitas de Coimbra fica agora muito mais completo. O britânico James Arthur vai subir ao palco no dia 8 de Maio. Sam The Kid & Mundo Segundo vão actuar no dia 11. Dia 13 teremos os Tara Perdida. Já a dupla de DJs canadiana DVBBS marca presença na noite de 12 de Maio.

A Queima de Coimbra realiza-se de 8 a 15 de Maio com o lema “uma vez Coimbra, para sempre saudade”. Para a meia-noite de dia 8 está marcada a Serenata Monumental e o Cortejo Académico realiza-se dia 10.

O passe geral custa 49 euros; o preço dos bilhetes diários ronda os 10 euros.

Os The Kooks vão apresentar em Coimbra o seu mais recente álbum. Intitula-se Listen e foi editado em Setembro do ano passado. Dele podemos extrair a faixa “Bad Habit”.