‘The Magic Whip’, o novo álbum dos Blur, está acessível para streaming


Já falámos aqui várias vezes de The Magic Whip, o novo álbum dos Blur. Tivemos o prazer de ouvir “Go Out”, o primeiro single, em Fevereiro, e, desde aí, os britânicos já nos brindaram com mais quatro músicas. “There Are Too Many Of Us”, foi a segunda amostra, e a ela seguiu-se “Lonesome Street”, “Ong Ong” e, mais recentemente, “My Terracota Heart”. Os mais atentos já terão também ouvido “I Broadcast”, tocada ao vivo pela banda no programa britânico Later… with Jools Holland.

Avaliando pelo cenário das apresentações ao vivo da banda e dos videoclips até agora apresentados, este álbum traz-nos um imaginário influenciado pela Ásia moderna, com um design repleto de caracteres chineses, gelados e luzes neon. Aquando do lançamento de “My Terracota Heart”, a 18 de Abril, durante o Record Store Day, os fãs de Blur residentes em L.A. tinham a oportunidade de ganhar um gelado grátis, bem como um disco coleccionável. Para isso, bastava apresentar um recibo de uma compra realizada numa qualquer loja de discos da cidade a um carrinho dos gelados que se passeava pela cidade com uma decoração alusiva a The Magic Whip.

A uma semana de ser lançado oficialmente, o muito antecipado álbum ficou agora disponível para streaming no iTunes Radio, podendo ser ouvido aqui (o iTunes Radio só está disponível nos Estados Unidos, pelo que precisas de uma conta Apple ID norte-americana; sabe como criar uma aqui).

magicwhipitunesradio_02

The Magic Whip é o primeiro álbum desde Think Tank, lançado em 2003, e o primeiro com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999. A banda vai também regressar a Portugal para um concerto no Super Bock Super Rock, depois de ter passado pelo Porto em 2013, aquando do NOS Primavera Sound.