The National são cabeça de cartaz do LAPSO 2015


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Santiago de Compostela irá acolher no próximo dia 30 de Abril a nova referência no panorama musical peninsular. O LAPSO nasce este ano na Galiza e inclui no seu alinhamento uma das bandas internacionais do momento: The National.

A formação de Cincinnati lidera um cartaz que faz parte do ciclo Compostela Rock e que promete uma noite memorável com os melhores concertos. Para além dos The National, irão passar pelo mesmo palco nessa noite outras duas bandas de grande qualidade: os portugueses The Gift e os galegos Best Boy.

Os bilhetes estão quase a esgotar e custam cerca de 30 euros; podem ser adquiridos em vários locais. Encontras todos os detalhes em lapsomusicexperience.com.

O LAPSO acontece pela primeira vez este ano, fruto de uma colaboração entre a promotora local I-Radia Crea e a agência Legal Music. Santiago de Compostela foi o sítio escolhido para um evento que promete uma intensa noite com grandes bandas ao vivo. O espectacular cenário para o LAPSO será a Praza da Quintana, no coração do bairro histórico, junto à famosa Catedral.

O projecto LAPSO nasce com o objectivo de promover um encontro anual da melhor música internacional do momento no noroeste peninsular. Pretende-se que o público consiga ter acesso a música de grande qualidade a preços más acessíveis que os praticados habitualmente nos grandes festivais de música. Baseado no conceito de que o que é bom dura um instante, esta primeira edição celebra-se na capital galega e durante um só dia, mas a intenção é que em futuras edições outras cidades possam acolher este evento efémero.

O LAPSO começa com a abertura de portas às 19h30 e será Best Boy a dar início aos concertos às 20h00. Às 21h00 será a vez dos portugueses The Gift e os The National tocam a partir das 22h30.

Os The National, recorde-se, apresentaram recentemente uma nova música – a primeira desde o álbum Trouble Will Find Me, editado em 2013. A faixa intitula-se “Sunshine on My Back”.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!