TripAdvisor compra start-up portuguesa BestTables


A TripAdvisor anunciou esta quinta-feira a aquisição da BestTables, uma startup portuguesa que criou uma plataforma online de reserva de mesas em restaurantes. A operação de compra foi assegurada pela TheFork, braço do grupo TripAdvisor, e o valor não foi divulgado.

A BestTables foi criada em 2011 em Portugal, onde construiu um sistema de reservas que incluía 800 restaurantes. Há pouco mais de um ano, em parte graças ao investimento da capital de risco Shilling Capital Partners, chegou ao mercado brasileiro e conseguiu um grande sucesso com a adesão de 400 restaurantes de topo da cidade de São Paulo.

A plataforma da BestTables funciona na web e também na forma de apps móveis, gratuitas, para iOS e Android. Permite aos utilizadores escolher e reservar um restaurante com base na localização, disponibilidade, preço, tipo de cozinha e ofertas especiais.

besttables

“Estamos satisfeitos por receber o BestTables na família TripAdvisor”, disse Bertrand Jelensperger, presidente executivo do TheFork, em comunicado. “Portugal e Brasil são mercados importantes para nós e a empresa será uma adição valiosa enquanto continuamos a fortalecer a nossa oferta de restaurantes”, acrescentou. A TheFork, do grupo TripAdvisor, é líder de mercados em França, Bélgica, Itália e Suíça.

A marca BestTables vai deixar de existir e a estrutura da empresa vai ser integrada na empresa da TheFork. O Ricardo Sécio, actual CEO da BestTables, ficará responsável pelo mercado brasileiro.

A BestTables é quarta empresa a ser adquirida este ano pela TripAdvisor. O grupo de viagens já tinha comprado a italiana Restopolis, a norte-americana Zetrip e a holandesa Iens.