Unknown Mortal Orchestra e mais 2 confirmações para o SBSR 2015


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Com o cartaz quase completo, o Super Bock Super Rock anunciou mais 3 nomes: Madeon, dia 16 no Palco Super Bock; King Gizzard & The Lizard Wizard, dia 16 no Palco EDP; e Unknown Mortal Orchestra, dia 18 no Palco EDP.

Escolhido para fechar o palco Super Bock no primeiro dia de Festival, Madeon é um jovem francês que precocemente se transformou num fenómeno da música electro-house. Tudo começou com “Pop Culture”, um tema que incendiou a plataforma YouTube garantido a Madeon milhões de visualizações, catapultando-o para voos que, com toda a certeza, não preveria tão antetempo. De 2009 para cá, Madeon editou uma série de singles como produtor e, já este ano, lançou o incrível LP de estreia “Adventure”. É um DJ de excepção e vai prová-lo no 21º Super Bock Super Rock.

Os King Gizzard & The Wizard Lizard editaram em dois anos 4 LPs. Em 2014, os discos “Float Along Fill Your Lungs” e “Oddments” confirmaram os Australianos como uma das mais interessantes, produtivas e arrebatadoras bandas da atualidade. Fazedores de um rock psicadélico com temperos claramente vintage, a música do septeto é frenética de ritmo, casando na perfeição riffs de guitarras e acordes percussivos. Adivinha-se um concerto explosivo no primeiro dia do Festival no Palco EDP.

A música psicadélica tem, nos últimos anos, conquistado vida nova e robusta, e bandas como os Unknown Mortal Orchestra devem, por merecimento, receber os créditos por esta ressurreição. O coletivo vem de Portland e é liderado por Ruban Nielson (composições, voz e guitarra), contando ainda com o baixo de Jake Portrait e a bateria de Riley Geare. Depois de dois discos retumbantes de elogios, estão de volta com “Multi-Love”, edição de 2015 que terá lugar de destaque no concerto dos norte-americanos, em que a explosão das cores e a velocidade dos teclados eleva em ritmo e energia o som dos UMO. Concerto imperdível no Palco EDP, dia 18 de Julho.

O Super Bock Super Rock anuncia também o seu parceiro oficial de acomodação para o seu 20º Aniversário, com uma solução de referência, agora que regressa à cidade, a plataforma online Airbnb. Fundado em 2008, é um mercado comunitário de confiança para os utilizadores anunciarem, descobrirem e reservarem alojamentos únicos em todo o mundo, seja a partir do computador ou do telemóvel. Em superbocksuperrock.pt/bilhetes, está já disponível um aplicativo que permite encontrar o alojamento ideal para os dias do festival.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.