Unknown Mortal Orchestra partilham novo tema: “Can’t Keep Checking My Phone”


De Multi-Love, o novo álbum de Unknown Mortal Orchestra, ainda sabemos pouco. No entanto, o que já sabemos — e já ouvimos — basta para nos deixar bastante intrigados e ansiosos para o ouvir na totalidade.

“Multi-Love”, o primeiro e homónimo single, foi lançado no início de Fevereiro e ainda não nos saiu da cabeça. A voz é viciante, e, apesar de ter uma sonoridade vintage, a abordagem feita pela banda à canção, bem como algumas opções de estrutura, remetem-nos para música electrónica e de dança. Ruban Nielson, o frontman do trio, tinha-nos prometido um álbum repleto de “sons diferentes de tudo o resto”, criados por sintetizadores antigos outrora estragados, que tinham sido restaurados e trazidos de volta à vida pelo próprio, e “Multi-Love” dá-nos isso e muito mais.

Agora, a banda disponibiliza, através do Soundcloud da Jagjaguwar, a editora responsável pelo lançamento deste seu segundo, “Can’t Keep Cheking My Phone”, o segundo single que pode ser ouvido aqui:

“Can’t Keep Checking My Phone” traz-nos uma sonoridade que faz lembrar a disco dos anos 70 e, apesar do mote ser a dança, o tema de que fala é sério. Segundo a banda, este segundo single fala sobre situações em que sentimos tanto a falta de estar com uma pessoa, que, mesmo estando em comunicação com ela através do telemóvel, nos começamos a perguntar se o amor é real.

Multi-Love chega às lojas a 26 de Maio.