A Google e a GoPro juntaram-se e este foi o resultado


Depois de ter termos falado das novidades do Google Cardboard, apresentadas ontem no I/O 2015, trazemos uma novidade muito mais hardcore e que envolve não uma, nem duas… mas sim 16 câmaras GoPro Hero4.

Para a realidade virtual descolar, é preciso conteúdo. E a Google tem uma resposta para isso: Jump. A Jump é uma nova plataforma da Google que tem como objectivo ajudar os utilizadores criar vídeos imersivos e estereoscópios. O primeiro produto a suportar o Jump foi feito pela Google em conjunto com a GoPro: trata-se de uma excêntrica câmara 360º com 16 câmaras Hero4, posicionadas verticalmente.

jumpgopro_01

 

No pós-produção, todas as imagens captadas são unificadas através do Jump para se criar a sensação de continuidade. A resolução, diz a Google, é equivalente a quatro ecrãs 4K a passar em simultâneo, umas ao lado das outras. O vídeo final pode ser carregado para o YouTube, que há uns meses para cá suporta vídeos 360º, e visto depois no Google Cardboard.

jumpgopro_02