Agora podes ajudar espécies em perigo no Twitter


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Se alguma vez quiseste ter um emoji animal mesmo à mão para enviar a um certo amigo, ou para conseguir fazer uma piada sobre gaivotas em 160 caracteres, agora vais poder fazer isso mesmo.

É que o Twitter vai passar a disponibilizar 17 emojis de animais como um panda gigante, uma tartaruga verde, uma baleia-cinzenta, uma baleia azul, um tigre e muito mais. A imaginação, essa, fica a teu cargo.

A acção do Twitter não apareceu do nada. Pelo contrário, tem um objectivo muito específico: angariar dinheiro para o The World Wide Fund for Nature que está à procura de novas doações para salvar animais que estejam em perigo.

Numa campanha em conjunto com a rede social, lá está, do passarinho azul, a organização quer que os utilizadores do Twitter façam tweets com estes emojis animais. Ao inscrever-se na acção da organização e ao fazer o tweet, cada utilizador está a doar 10 cêntimos ao The World Wide Fund for Nature graças ao #EndangeredEmoji.

Para começares a tua aventura, o teu primeiro passo é ires ao website oficial da iniciativa e fazeres retweet, o que te dará acesso aos emojis.

Podes ir incluindo os emojis sempre que fizeram sentido (ou não) nos teus devaneios pessoais durante o dia. No final deste mês, o WWF vai mandar-te um tweet com o total que angariaste e um link para doares esse dinheiro. Não é obrigatório que o faças, mas um macaco vai mandar-te com uma banana à cara da próxima vez que fores ao Jardim Zoológico caso não o faças.

Os 17 novos emojis estão disponíveis para iOS e Android. A campanha é da responsabilidade da agência Wieden & Kennedy London com a ajuda do criador internacional do emoji, a Unicode. Para celebrar a iniciativa, a WWF mudou o seu icónico panda para um em formato de emoji, em grande, como podes ver na conta do Twitter da organização.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.