O arqueólogo mais famoso do mundo pode estar de regresso


Desde que a Disney adquiriu a Lucasfilms, esperava-se a ressurreição de outras sagas da produtora, para além de Star Wars. Ficamos agora a saber que existem planos para a criação de mais um filme do explorador Indiana Jones.

O quarto filme da saga saiu em 2008 e, desde então, foram surgindo rumores de uma continuação. Foi numa entrevista à Variety, acerca do novo título The Force Awakens, que Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilms, refere que um quinto filme de um dos arqueólogos mais famosos de sempre vai mesmo acontecer.

Ninguém sabe quando, pois só há direitos para explorar a franchise, mas ainda nem um guião começou a escrever-se. Também Harrison Ford, que teve um grave acidente de avioneta em Março, continua uma dúvida para o papel do protagonistas, apesar da sua vontade em continuar a sê-lo. Afirmou-o numa entrevista logo depois da saída do último título da saga.

Ainda assim, The Kingdom of the Crystal Skull já saiu há 7 anos (2008) e nessa altura havia vontade da parte do actor e do próprio George Lucas em meter mãos à obra e retomar as aventuras de Indy.

“Será feito um dia”, foram as palavras de Kathleen, produtora executiva de todos os filmes de Steven Spielberg entre 1982 e 2012. E nós ficamos à espera.