Blur lançam documentário a contar a história de ‘The Magic Whip’


Foi a partir de umas sessões de estúdio em Hong Kong que nasceu The Magic Whip. A banda estava na cidade para um festival que acabou por ser cancelado e, com os cinco dias livres que ia ter, entrou em estúdio para trabalhar e gravar ideias. Desses rascunhos nasceu o primeiro álbum de Blur em 12 anos.

A viagem da banda, bem como as sessões de estúdio, foram gravadas em vídeo, e, juntamente com depoimentos dos membros da banda e algumas filmagens adicionais, que incluem a segunda visita de Damon Albarn a Hong Kong, desta vez sozinho, em busca de inspiração para as letras das canções, fizeram nascer Blur – The Magic Whip: Made In Hong Kong.

O documentário de meia hora inclui footage da banda a gravar algumas das músicas mais marcantes do novo álbum, como “Go Out”, e inclui entrevistas que contam a história por detrás de canções como “Ong Ong” ou “My Terracota Heart” e que falam de como foi fazer um álbum que nasceu de forma quase aleatória.

A banda partilhou também recentemente um vídeo gravado no backstage do programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, onde toca a música “Tender” acompanhada pelo apresentador norte-americano.