Carro autónomo da Google vai chegar às estradas este Verão


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O fofinho carro autónomo da Google está quase pronto a ser testado em estradas públicas. O director do projecto, Chris Urmson, revelou esta sexta-feira, numa publicação no blogue da empresa, que alguns protótipos do veículos vão circular na zona de Mountain View, na Califórnia.

Os carros vão circular a uma média de 40 km/h e terão no seu interior um condutor capacitado, que pode parar o veículo a qualquer momento. Ao contrário da versão final, estes protótipos têm volante, pedal de acelerador e travão.

Os protótipos do carro autónomo da Google vão correr o mesmo software usado nos seus Lexus RX450h, os veículos que a empresa usou no desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma antes de apresentar o seu próprio carro. Estes Lexus RX450h percorreram milhões de quilómetros em estrada, numa lógica de 15 mil quilómetros por semana, de acordo com a empresa.

“Veículos que conseguem levar qualquer pessoa de um ponto A para um ponto B com um simples toque num botão podem mudar a mobilidade de milhões de pessoas, bem como reduzir 94 por cento dos acidentes causados por erros humanos”, refere Urmson.

A Google revelou que no futuro dará a oportunidade a algumas pessoas de testar o seu carro autónomo, para perceber do ponto de vista da utilização que melhorias podem ser feitas nos protótipos.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.