Carro autónomo da Google vai chegar às estradas este Verão


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O fofinho carro autónomo da Google está quase pronto a ser testado em estradas públicas. O director do projecto, Chris Urmson, revelou esta sexta-feira, numa publicação no blogue da empresa, que alguns protótipos do veículos vão circular na zona de Mountain View, na Califórnia.

Os carros vão circular a uma média de 40 km/h e terão no seu interior um condutor capacitado, que pode parar o veículo a qualquer momento. Ao contrário da versão final, estes protótipos têm volante, pedal de acelerador e travão.

Os protótipos do carro autónomo da Google vão correr o mesmo software usado nos seus Lexus RX450h, os veículos que a empresa usou no desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma antes de apresentar o seu próprio carro. Estes Lexus RX450h percorreram milhões de quilómetros em estrada, numa lógica de 15 mil quilómetros por semana, de acordo com a empresa.

“Veículos que conseguem levar qualquer pessoa de um ponto A para um ponto B com um simples toque num botão podem mudar a mobilidade de milhões de pessoas, bem como reduzir 94 por cento dos acidentes causados por erros humanos”, refere Urmson.

A Google revelou que no futuro dará a oportunidade a algumas pessoas de testar o seu carro autónomo, para perceber do ponto de vista da utilização que melhorias podem ser feitas nos protótipos.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!