‘Cavalo Dinheiro’, de Pedro Costa, vence 4 prémios no Brasil


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O filme Cavalo Dinheiro, o mais recente do realizador português Pedro Costa, foi premiado quatro vezes na 19ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual, um festival de cinema que terminou, na sexta-feira passada, na cidade do Recife. A obra cinematográfica arrecadou os prémios de Melhor Realizador, Melhor Argumento e Melhor Fotografia. Cavalo Dinheiro recebeu ainda o prémio da crítica, atribuído pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

O filme estreou em Agosto de 2014 no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, de onde saiu com um Leopardo de melhor realizador e o com o Prémio da Federação Internacional de Cineclubes. A longa-metragem foi igualmente premiada em outros festivais; por exemplo, melhor filme em competição no Festival de Cinema de Vanguarda de Atenas, no final de Novembro.

A obra de Pedro Costa tem estreia comercial marcada nos próximos meses para Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Áustria, Suíça, Brasil, Argentina, México e Japão.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!