O centro histórico do Porto numa lata de Coca-Cola


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Centro Histórico do Porto vai passar a estar imortalizado numa lata comemorativa da Coca-Cola. Com esta edição especial, a empresa pretende celebrar uma das zonas mais emblemáticas da Invicta, destacar a importância do seu património cultural e arquitectónico e dar um contributo para a promoção turística da cidade e da marca Porto.

A nova lata integra a coleção “Património Revisitado”, uma homenagem da marca mais conhecida do mundo a Portugal e à sua cultura que, em 2015, vê retratado nas latas de Coca-Cola e Coca-Cola Zero, alusão livre, evocativa e divertida, além do Centro Histórico do Porto, a Torre de Belém, em Lisboa e a Floresta Laurissilva da Madeira.

cocacolaporto_02

Esta coleção é produzida na fábrica portuguesa da Coca-Cola, localizada em Palmela e é comercializada apenas em cafés, restaurantes e hotéis (Horeca), começando a estar disponível durante o mês de maio.

Recorde-se que a marca lançou a coleção “Património Revisitado” em 2012, retratando na altura outros três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o Palácio da Pena, em Sintra, o Convento de Cristo, em Tomar e as Gravuras Rupestres em Foz Côa.

Coca-Cola é uma bebida universal, com 129 anos que nasceu para o mundo numa pequena farmácia de Atlanta em 1886. Está presente em Portugal há 38 anos com uma fábrica local e um portfólio de bebidas extenso com dezenas de sabores e opções em bebidas refrescantes sem álcool, sumos de fruta, bebidas para desportistas e bebidas energéticas.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!