Coimbra é a primeira cidade portuguesa a receber a funcionalidade Flyover do Apple Maps


 

Esta sexta-feira, 20 novas localizações passaram a ter disponível a funcionalidade Flyover do Apple Maps, que permite “sobrevoar” uma vila/cidade por entre os seus edifícios 3D. Coimbra foi uma dessas localizações.

Aliás, Coimbra é a primeira cidade portuguesa a receber o Flyover. A funcionalidade está agora disponível em 141 cidades em todo o mundo, não só na Europa, mas principalmente nos Estados Unidos. Em algumas cidades, é possível fazer uma navegação turn-by-turn usando o Flyover.

coimbraflyoverapple_02

Agora podes explorar Coimbra a partir do céu, escolhendo diferentes perspectivas e sobrevoando edifícios 3D. É uma experiência muito imersiva, apesar de nem sempre os gráficos sempre os mais apelativos.

Para usares o Flyover, tens de ir até Coimbra no mapa e activar a visão 3D de satélite. Está disponível na app Maps do iOS (iPhone/iPad) e também do OS X (Mac).

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.