Controlar um relógio Android Wear sem lhe tocar? Challenge accepted!


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Por muito boa que possa parecer a ideia de carregar um autêntico computador no nosso pulso, a verdade é que nem sempre é prático responder a notificações ou navegar num dispositivo quando temos as mãos ocupadas. Para resolver isso mesmo, uma pequena empresa resolver criar o Aria, um pequeno equipamento que dispensa o toque no ecrã para realizar ações no smartwatch.

Já te imaginaste a recusar uma chamada fazendo apenas um gesto com os dedos? Ou a navegar no menu de um smartwatch sem tocares uma única vez no ecrã? O Aria é um pequeno dispositivo que se coloca nas braceletes dos smartwatches com Android Wear e Pebble Time que permite isso mesmo.

aria

Com apenas cinco gestos, é possível realizar todas as tarefas possíveis nos relógios inteligentes sem grandes esforço, resolvendo o problema das “mãos ocupadas” ou até mesmo de tapar o ecrã quando estamos a mexer nele com os dados. É até possível controlar uma GoPro para que esta tire fotos com um simples toque.

Este equipamento vai estar disponível no Kickstarter a partir do próximo dia 1 de junho e traz dois modelos diferentes: um de 69 dólares, sem uma bateria própria e compatível com o Pebble Time, e um outro modelo de 169 dólares. A diferença está no facto de o último possuir uma bateria própria, ligação bluetooth e um modelo SDK, que permite aos programadores adaptar o dispositivo às suas próprias apps.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.