David Lynch de regresso a ‘Twin Peaks’. Série vai mesmo voltar


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

David Lynch resolveu todos os problemas com a estação norte-americana de televisão Showtime e Twin Peaks vai mesmo regressar, com o realizador na equipa. A nova temporada de Twin Peaks terá mais episódios que os 9 inicialmente previstos.

Numa mensagem partilhada no Twitter, Lynch disse: “Queridos amigos do Twitter, os rumores não são o que parecem. É. Vai acontecer novamente. #‎TwinPeaks‬ regressa à Showtime Networks.”

David Nevins, presidente da Showtime, conformou em comunicado o tweet de Lynch. “This damn fine cup of coffee from Mark and David tastes more delicious than ever”, disse, referindo-se ao co-criador da série Mark Frost. “Foi bom este tempo de preparação extra, pois o copo é ainda maior do que esperávamos. David vai realizar toda a nova temporada, que terá mais que as 9 horas inicialmente anunciadas. A pré-produção começa agora!”, concluiu.

Recorde-se que, em Outubro do ano passado, foi anunciado o regresso de Twin Peaks pela mão do co-criador Mark Frost e do realizador David Lynch. Já em Janeiro deste ano, Kyle MacLachlan assinou formalmente com a Showtime para assegurar o seu papel de Special Agent Dale Cooper.

Mas em Abril deste ano, Lynch anunciou via Twitter que ia abandonar o projecto “depois de um ano e quatro meses de negociações”, porque “não tinha sido oferecido dinheiro suficiente para fazer o script”, escreveu na altura. A saída do cineasta da cadeira de realização do regresso da série de culto levantou uma onda de contestação, entre fãs e actores, colocando em causa a continuidade do projecto.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.