Esta tartaruga de 90 anos voltou a andar graças a um par de rodas


Chama-se Mrs. T e é uma tartaruga de 90 anos que, em Março último, ficou sem conseguir andar, depois de um rato lhe ter arrancado as patas da frente. Mas os donos do réptil quiseram dar-lhe um nova alegria e colocaram na sua carapaça um par de rodas.

A Mrs. T já pode andar novamente e agora ao dobro da velocidade que antes. “É como se tivéssemos instalado um turbo nela”, conta ao jornal The Telegraph Jude Ryder, dona da Mrs. T. “Ela usa as patas traseiras para andar em frente. Parece feliz, mas é difícil dizê-lo com certezas dado ser uma tartaruga.”

Jude ficou preocupada depois do acidente que a sua Mrs. T sofreu em Março. O veterinário tinha-lhe dito que a tartaruga não ia sobreviver sem mobilidade, mas a mulher de 56 anos não desistiu. Pediu ajuda ao filho, Dale Ryder, engenheiro mecânico.

Dale lá encontrou uma solução, uma forma de ajudar a tartaruga a andar: desenhou umas rodas para o seu animal de estimação, que lhe tinha sido oferecido quanto tinha 8 anos, e coloco-lhas. Mrs. T aceitou de imediato a ajuda, mas teve de reaprender a virar e parar, conta Jude.

Aos 90 anos, Mrs. T pôde voltar a andar.