Pode a internet salvar as séries televisivas da morte?


Já vimos séries a passar da net para a TV, mas o inverso é mais raro. Ainda assim, aconteceu com Arrested Development, uma série norte-americana cancelada pela FOX em 2006 e repescada pelo Netflix em 2013. Aconteceu com Community, uma série de comédia norte-americana que a NBC cancelou e que a Yahoo renovou.

E está a acontecer agora com The Mindy Project, uma outra série de comédia que foi cancelada pela FOX, mas renovada para uma quarta temporada pelo Hulu.

O Hulu é um serviço de streaming de séries, disponível apenas nos Estados Unidos. Tem uma modalidade gratuita, mas limitada e suportada por publicidade; e uma modalidade paga, o Hulu Plus, que permite aos utilizadores aceder, em alta-definição e em vários dispositivos, a temporadas completas, bem como a novos episódios mal sejam emitidos na televisão.

The Mindy Project vai ter uma quarta temporada no Hulu; serão ao todo 26 novos episódios. O Hulu não avançou datas para a estreia da nova temporada.

Os episódios passados de The Mindy Project estão actualmente disponíveis em exclusivo no Hulu, na sequência de um acordo de exclusividade entre a empresa e a NBCUniversal, anunciado em Abril do ano passado. Desde que a série estreou em 2012, tem sido um dos programas mais vistos na plataforma de streaming.

O Hulu em apenas 9 milhões de subscrições, um número muito baixo em comparação com os 62 milhões do Netflix. A empresa tem apostado em conteúdo exclusivo, como as novas séries de Seinfeld, e em conteúdo próprio, como uma adaptação do livro best-seller 11/22/63, de Stephen King, sobre o assassino de Kennedy.